Margaret Stroebe é Professora Associada de Psicologia no Departamento de Psicologia Clínica, Universidade de Utrecht, Holanda.

Seu principal interesse em pesquisa está no estudo das reações à perda interpessoal, em especial no luto, com foco em abordagens teóricas para o luto e o pesar, padrões interativos de enfrentamento e a eficácia da intervenção junto ao luto.

Com o psicólogo Henk Schut, desenvolveu o Modelo do Processo Dual para Enfrentamento do Luto.

   

É organizadora (com Robert Hansson, Wolfgang Stroebe e Henk Schut) do "Handbook of Bereavement Research: Consequences, Coping and Care" (2001).

Também com Robert Hansson, escreveu "Bereavement in Later Life: Coping, Adaptation, and Developmental Influences" (2007).

É membro honorário da ADEC - Association of Death Education and Counseling, do Bereavement Research Forum e da IWG - International Work Group on Death, Dying and Bereavement.

Recentemente recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Louvain-la-Neuve, Bélgica, e em 2002 recebeu o Prêmio por Pesquisa Científica da American Association of Death Education and Counseling.

Margaret Stroebe fará sua apresentação sobre "Implicações práticas e de pesquisa do Modelo do Processo Dual para Enfrentamento do Luto".

 
  Voltar
 
 


© Todos os direitos reservados para 4 Estações Instituto de Psicologia